segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Vocabulário Positivo


Tudo que falamos através de palavras (linguagem vocacional) é absorvido pelas pessoas ao nosso redor, e absorvido por nós mesmos, daí a importância de falar positivamente, transformar as palavras negativas em palavras positivas.
As palavras ditas principalmente por nós mesmos são levadas ao subconsciente que reage em influência no que você disse, usar palavras negativas então estaremos influenciando negativamente o subconsciente, felizmente para cada palavra negativa podemos substituir com uma positiva.
Ao invés de usar ''estou em um momento difícil'', podemos usar ''estou em um momento reservado''.
Assim você joga o lado negativo para escanteio.
Mais exemplos de palavras :
Chato - Exigente
Trizte - Pensativo
Cansado - Recarregando as energias
Timido - Observador
Medo - Tomando coragem
Discutir - Analisar pontos de vista
Entre Outros ...

Você adiquire uma energia e um padrão mental positivo em enriquecer seu vocabulário com palavras positivas, e também estará passando uma impressão de pessoa feliz e positiva aos que te ouvem, e todos querem estar ao lado de pessoas assim.
Também podemos usar palavras positivas um tanto que ''exageradas'', exageradas é só um modo de falar, pois não existe exagero quando se trata de coisas positivas. Essas palavras são do tipo:
Fantástico
Excelente
Exuberante
Maravilhoso
Perfeito
Explêndido
etc...

Essas palavras contagiam com sentimentos de um prazer e de uma felicidade elevada, inspirando e motivando a quem as ouve. Mostram como sua presença é boa e pra cima !
Também existe as palavras que impunham obrigação e desprazer, nos coloca em um estado de sermos obrigado a fazer tal coisa, nos sentimos forçados e sem motivação. Mas elas podem ser substituídas pelas palavras de escolhas, onde a pessoa que as pronuncia se sentem motivadas e em um estado de livre-arbitro. Pois então ao invés de usar ''eu tenho que estudar'' (que nos coloca em um estado de obrigação) usamos ''eu quero estudar'',''eu escolho estudar''.

Nosso vocabulário então passa a ser positivo, rico e agradável aos ouvidos. Você se torna mais feliz e começa a realmente vivenciar o significado dessas palavras, e os que te cercam se agradam de sua presença.