terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Pogramação Neurolinguística



PNL, sigla de Programação Neurolinguistíca

Programação - O ato de programar, como se programa em um computador, usa-se uma linguagem aonde se escreve sequências de códigos para realizar diversas funções.
Neuro - Relacionado a mente humana, Neurologia ciência que estuda o cerébro.
Linguistíca - De linguagem, comunicação, o idioma do cérebro.

Tornando bem resumidamente, a PNL reprograma o cérebro para estabalecer melhores resultados em um curto prazo de tempo usando modelos já existentes.
È como olhar um malabaristas fazer suas manobras, captar seus movimentos e fazer igual para seu show.

A PNL envolve disciplina e dedicação de quem à pratica, é como ser uma estátua ainda inacaba sendo esculpida por si próprio (imagem no topo) ou por um profissional da PNL.
Uma área recém descoberta, onde se tem ainda um grande campo a ser explorado. Descoberta nos anos 70 ela vem crescendo e se tornando mais útil na medicina e no mercado de trabalho.

Nos Mostra que nossas crenças passadas ainda ativas em nossa mente nos influencia hoje, e irá nos influenciar amanhã. O modo que filtramos a realidade através dos 5 sentidos (visão, audição, olfato, paladar, tato) faz com que crenças sejam gravadas em nosso subconsciente e assim inconscientemente agimos baseados nelas. A PNL nós mostra como eleminar essas más crenças e criar crenças produtivas, tanto na vida pessoal como no trabalho. Um belo exemplo é : È como ter um computador com diversos vírus que impede um funcionamento harmonioso e produtivo, assim passando um anti-vírus ou formatando o computador (sua mente) , ele voltará ao normal produzindo e funcionando com harmonia e sem complicações.
Cada pessoa em especial tem em sua mente padrões mentais e crenças, essas pessoas podem ser um sucesso ou um fracasso. A PNL permite fazer o fracasso tranformar em sucesso, copiando esses mesmos padrões mentais e crenças da pessoa de sucesso para a pessoa de fracasso. Então, agindo como o cara de sucesso consequentemente obterá os mesmos resultados que ele.

Mais pra frente irei postar mais informações introducionais a PNL