sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Imaginar

Imaginação:

faculdade de conhecer e criar;

faculdade de representar no espírito os objectos ausentes;

pensamento imaginário;

coisa imaginada;

fantasia;

Imaginação; imaginar é planejar sem perceber. È regar a mente humana com possibilidades, esperanças ou até mesmo medo. È um privilégio reservado somente aos humanos, digamos que dos anjos também.
Nossa imaginação tem a total influência sobre nós mesmo, imaginamos coisas que nos trazem felicidades e por outro lado imaginamos coisas que nos trazem tristeza. Imaginação é a criatividade inconsciente, operando 24 horas ao dia sem descançar. È ela que cria o bicho papão das crianças, é ela que roda os sonhos durante a noite e é ela que garante o emprego dos roteristas.

Tudo hoje ao nosso redor fui fruto da imaginação do homem, e a cada dia que passa vem fazendo mais descobertas. Cada pessoa em especial possui o poder de imaginar e criar experiências em sua mente. Essa poderosa força existente no homem deu resultado a inúmeras descobertas, umas boas e outras ruins...

Existe uma combinação que resulta a realização de todos os nossos desejos, Imaginação mais Fé. Essas duas forças combinadas e regadas com amor dão origem a tudo que pedimos e desejamos, nos proporciona total segurança e garantia em relação ao nosso futuro, planejamos (imaginamos) nosso futuro e buscamos alcançar nossos planos, mas o que não sabemos é que também imaginamos problemas e coisas que poderiam vim a impedir a realidade de nossos futuros, temos um conflito interno, hora imaginamos positivamente, outra hora negativamente, esse conflito mental cria barreiras e dúvidas quanto a manifestação de nossos desejos. Precisamos excluir, deletar esse obstáculos que só existem em nossas mentes, e nos libertar para viver e imaginar um futuro saudável com fé e amor.